segunda-feira, 29 de junho de 2009

Triste realidade das solteiras em BH

Belo Horizonte é a única cidade no mundo onde homem corre de mulher. E pra bem longe. Funciona da seguinte forma: uma cidadã dá dois passos em direção a um cidadão belo-horizontino. E ele, dá dois passos na direção contrária. Pode ser feia ou bonita. Alta ou baixa. Gorda ou magra. Não interessa. Eles simplesmente não estão a fim de você. Essa é a dura realidade daquelas que estão solteiras em Belo Horizonte.
Nem experimente paquerar um cidadão nessa cidade. Ele a fará se sentir a pior das criaturas. Cruzeirenses ou Atleticanos. Pobres ou ricos. Feios ou bonitos. Eles se acham o último biscoito Passatempo do pacote, e não são. Numa cidade com 35 mulheres pra cada homem (minha estatística!), esses infelizes se acham na condição de escolher o cruzamento do rosto da Gisele Bundchën com a bunda da Juliana Paes. E, enquanto eles esperam suas "musas", se acham no direito de destratar ou ignorar as pobres mortais da capital mineira.
Eles não são gays. Gays sabem tratar muito bem uma mulher. Mas, casos que tenho visto por aí, colocam em dúvida a masculinidade desses cidadãos. Tenho uma amiga que buscava e levava o cara em casa, pagava motel e ele se achava no direito de dar end nela no final de semana. Homem que trata mal uma mulher é o fim da picada. Em contrapartida, as mulheres de Belo Horizonte ficaram mal-acostumadas. No sentido exato da palavra. Acostumadas com o pior mesmo. Elas aturam homens da pior qualidade. Ligam pra caras que dão end nelas, racham conta de cinco reais, ficam com homens que pegam dois ônibus pra chegar na casa delas, se enrolam com caras que têm namorada, pegam homens a pé e se sujeitam a buscar e levar o cara lá na puta-que-pariu. E a lista não pára por aí. Ainda tem homem malcriado. Homem que desliga o celular no final de semana. Homem que aparece na sua casa com revista de mulher pelada debaixo do braço. Homem que liga de madrugada depois que viu que não ia pegar nada na noite. Homem que escreve “gostoza”. (Jesus, me abana!) Homem que chega com bafo de cerveja. Homem que não te ajuda a carregar uma sacola pesada. Homem que chama amiga pra tomarem vinho a sós na casa dele. E ainda tem aquele que canta sua melhor amiga. É!!! Pensa que to exagerando? Não, não estou!
No tempo dos nossos avós, era beeeem diferente. Os homens eram verdadeiros cavalheiros. Mandavam flores. Abriam e fechavam a porta do carro. Não deixavam as mulheres fazer nenhum esforço físico. As mulheres eram tratadas como princesas. Hoje, as mulheres se sujeitam a tudo pra arrumar um marido. A mulher quis se igualar ao homem e acha que, para isso deve beber cerveja no gargalo, sentar de perna aberta, arrotar alto e dormir com um homem diferente em cada noite (triste ilusão!). Tomaram o caminho errado. A mulher precisou se rebaixar pra se igualar ao homem. Deixaram de ser as princesas que merecem ser tratadas como tais e começaram a assumir o papel que elas mesmas cobiçaram um dia: rachar conta de cinco reais, pagar motel, buscar e levar homem em casa. Ótimos exemplos de como a mulher se igualou ao homem, não?.
Em Belo Horizonte, esse papel que a mulher assumiu se tornou tão forte que os homens pararam de fazer qualquer esforço. Deixaram de ser os caçadores para se tornarem as caças. Aqui, são as mulheres que têm que seduzir o tempo todo. São elas que paqueram, que ligam, que pedem telefone, que dão em cima. E os caras? Meros observadores, frouxos, sem atitude, pois eles não sabem se colocar no papel que as mulheres deixaram pra eles: o de escolher.
P.S.: Esse texto não é uma obra de ficção. É apenas uma compilação de confissões trocadas em mesa de bar por amigas finas, que adoram champanhe e tiveram que aturar esses malas!
...............................................................................................................................................
A realidade é triste, mas é assim mesmo. E por conta dessas mulheres que se submetem a todas estas situações, as que ainda tem conceitos, respeito pro si mesmas e um pouco de romantismo são deixadas de lado. E as famosas "piriguetes" estão acabando com a imagem das boas moças que ainda restam na capital mineira.
Com tanta mulher "sobrando" no mercade de BH, estou até pensando em começar a trabalhar com Turismo. Que tal trazer grupos de homens solteiros, carentes, interessantes e inteligentes de outros estados buscar suas "princesas" aqui em Belo Horizonte? Acho que seria o maior sucesso...rsrsrs...
Beijos, e até o próximo Post.

23 comentários:

  1. Poliane... Não generalize!
    Me encantei com sua sensibilidade e inteligência... Mas nem todos os Mineiros podem ser taxados... Em todos os lugares os racionais estão impessoais. A evolução está empurrando a gente para a busca da realização individual, e não mais a dois ou familiar, como outrora. Quanto à falta de cavalheirismo em eventuais passeios e saídas, tenho que ressaltar que vocês mulheres nos provocaram à isso, a meiar contas, ajudar nas despesas e tarefas, etc. Homens imaturos acham que pagar a conta sozinho é gesto de interesse (ela me quer só para pagar as contas e curtir, só o bem bom. Não querem comer sal grosso nemhum dia). Me convide para assentar na mesa de um bar ou retaurante contigo (de preferência cozinha japonesa... marca hora e lugar. EU PAGO A CONTA. rsrsrs. Beijo de um FÃ que acabaste de arrumar.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Brasilia e gosto de tratar as mulheres como princesa. A princípio mulher merece todo o carinho do mundo. Se vc tiver alguma amiga afim de uma pessoa inteligente, sagaz e com muito amor para dar anota aí o meu msn reginaldooliveira@hotmail.com
    Parabéns pelo artigo. Fui aí umas duas vezes e achei que eu estava com algum problema. As mulheres quase saíram no soco para ficar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Não é tanto assim...
    Eu estou aqui te querendo, entre em contato comigo...
    Na verdade, elas que são exigentes... se não escolhesse tanto...ñ estaria solteiras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que você está interpretando as coisas erradas amiga! hehe
    Sou Estudante de Medicina, cavalheiro que sabe tratar muito bem uma mulher. Além disso moro sozinho,lavo, passo, e faço uma comida q é uma maravilha...mas mesmo assimn não consegui encontrar uma MOÇA por aqui!
    Não sei na verdade qual é a exigencia da mulher mineira, acho que tem q ser milhonário né? só se for...

    ResponderExcluir
  5. Olá Poliane,
    Me chamo Luiz Eduardo, sou advogado e meu e-mail é: gomesluizcarvalho@gmail.com Acho que pode estar exagerando um pouco. Cuidado pra não passar uma imagem de que o problema esteja dentro de você.

    ResponderExcluir
  6. eh poly pelo que vejo vc é muito preconceituosa ou ja se deu mal no amor,sabe porque isso acontece vc so deve escolher esses meios homens,vc tem e que pegar um cara como eu te sapegar anoite toda no minimo uns 7 para vc no final falar como e bom ser mulher e fazer o kama sutra todinho;tambem sou gentil sei tratar uma mulher que mereça respeito de um homem,mas em algumas coisas eu concordo com vc as mulheres tem que esquecerm q principe encanto e so nas fabulas saber valorizar mais o carater das pessoas o eles propoem uns aos outros e nao ficar se entregando aos deleite da vida sem compromiço !

    ResponderExcluir
  7. Oi Poliane meu nome é Augusto sou de Salvador hoje casado, tive uma relação muito conturbada com uma mulher que eu amava muito mas ela queria que eu seguisse a sua religião de qualquer maneira e além disso muito muito ciumenta, tinha uma filha que também amava mas
    Elas foram para Belo Horizonte. Eu trato minha esposa com o maior carinho ou seja um tratamento de princesa a mãe dela mim adora não só ela como toda a família. Hoje quando tenho a oportunidade de mudar a minha vida pra melhor e não pior eu agarro com toda a minha força.

    ResponderExcluir
  8. Atenção Mulheres...
    Além de ser mulher, moro em BH, e digo o seguinte, o problema não está na proporcionalidade entre homens e mulheres. Convenhamos! Somos assediadas tanto quanto eles.

    Mas, concordo com você, que os homens de BH “se acham”, e se consideram o último biscoito da cocada. Digo-lhes com toda a propriedade; o valor que eles acham que têm, somos nós mulheres que estamos lhe concedendo. Se pararmos de conceder-lhes valor, cessa imediatamente à situação instalada. A situação se inverte a nosso favor.

    Então, queridas mulheres e amigas, ABRÃO BEM OS OLHOS, jamais em hipótese alguma, aceite menos que mereça. Este tipo de homem Don Ruan, sinceramente, eu prefiro ficar só. Vamos dar um gelo radical neles, e mudar as regras do jogo. Sem a nossa aceitação ou reciprocidade, ao saírem por ai ciscando pra todos os lados como de praxe, não restará a eles alternativa, do que voltar para casa só, sem nenhuma conquista a pão e água. Imaginem a situação... Risos...

    Somente assim, com o boicote da mulherada, eles vão enfim acordar deste "achometro". Os tipos galinha, não terão campo para agir, mesmo que queiram. Terão que mudar, na marra, precisarão se tornar pessoas melhores, homens, com capacidade de respeito e capacidade de amar, e de se doar, capacidade de troca, enfim, com algo positivo a oferecer. Homens que saberiam se colocar no lugar do outro. Portanto homens! Não faça com a mulher o que não querem que faça contigo.

    ResponderExcluir
  9. Poliane não é bem assim não!
    Assim como você sou de bh;A realidade é que as mulheres de bh querem encontrar um homem perfeito!
    Você deixa bem claro a realidade das mulheres de bh,elas querem uma pessoa bem de vida que esteja sempre pagando tudo para elas.As mulheres em geral devem estar olhando o carater da pessoa e não a situação financeira.Exite muita gente que divide a conta por companherismo,que saem juntos de ônibus etc.
    Se as mulheres de bh continuarem esperando aparecer o principe encantado elas nunca irão encontrar ninguem!
    claro que exite homens assim como você descreve, mas existe também aqueles que sabem conviver bem com uma mulher mesmo ela dividindo a conta,levando ele em casa e até pagando motel!então (Poly) nao generalize;Pois as mulheres estão olhando muito a situação financeira do companheiro por isso estao cada dia mais sozinhas!

    ResponderExcluir
  10. Poli,

    Seou de São Paulo e moro em Bleo Horizonte desde fevereiro desse ano. Não encontrei ainda nenhuma das goratas que, como você descreve, se "sujeitam" à tudo. Independente do que as motiva a se doar de tal forma, elas certamente merecem mais do que recebem: mais carinho, atenção e respeito.

    Bjs,

    Neo
    neodi@neodi.com

    ResponderExcluir
  11. Poliana.
    Acho que você está solteira e tou uns tocos pela vida! Homem solteiro, cavalheiro, inteligente e gentil, sabe onde vc encontra?? No livro de princesas tipo a gata borralheira! Se tiver afim ate te passo o livro pra vc se sentir melhor. E nos homens temos q tratar "as mulheres" de BH assim mesmo, pq elas so pensam em carro, e sair pagando de gatona! sem valor a maioria.
    Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do texto, alguns exageros, mas na maior parte muito realista. Sou um desses homens que se encaixam no perfil descrito por vc. Mas veja só. As vezes tenho a maior vontade de namorar sério, mais é muito difícil, pois vcs (mulheres) não dão sossego. Eu tinha uma ficante, que já era quase uma namorada e sempre a tratei como uma princesa. Abria a porta do carro, preparava jantarzinhos romanticos, cozinho muito bem por sinal, gosto de bons vinhos. Sou um cavalheiro completo! Mais então essa garota, com quem eu estava encantado, resolve levar para minha casa uma amiga dela, não tão linda, não tão educada, mais muito, muito provocante e desculpe a palavra Safada. Vinho va, vinho vem, a minha princesa começou a ficar com ciúme, a me passar rabo de olho e eu lá na boa, A princesa virou "sapa", hehe. Desceu do tamanco, começou na baixaria com a amiga dela e deu briga, prato quebrado, separei e falei que ela não poderia agir daquele jeito, ela disse q eu estava apoiando a Safada, brigou comigo, disse que não queria me ver nem pintado de ouro bateu a porta da minha casa e foi embora. O q aconteceu, a amiga dela estava lá para me consolar e na minha casa dormiu. Não preciso dizer o que rolou né. No outro dia cedo recebo uma mensagem da minha "sapa", pedindo desculpa, perdão, querendo voltar. Eu falei: Acho que vc não vai mais querer voltar comigo depois do que aconteceu. Ela me perguntou o que aonteceu e eu muito sincero e burro, contei a verdade. Ela não voltou mesmo comigo, me chamou de cachorro, safado, sem vergonha. Queimou meu filme com um tanto de gente e eu fiquei apaixonado e triste, pois nunca tinha me acontecido tal coisa. O que eu podia ter feito nesse caso? Será que a culpa de todos os problemas do mundo são dos homens. Por causa desta última quase namorada, que procurei muitas vezes depois, mandei mensagens, flores e até presente com cartão pedindo para ela reconsiderar e nada, por causa dela, não namoro com ninguem desde 2007. Aos 33 anos nunca fui tão galinha e mau carater, como agora, pois sei conquistar, sou cavalheiro, romantico, cozinho bem, tenho um padrão de vida bom, Bonitão (é o que dizem), inteligente ou seja o Alfa. Mais não consigo namorar sério, porque mulher nenhuma me leva mais a sério. E muitas que tem namorado, noivo, me procuram e ficam no meu pé querendo sexo casual. Estou realmente sem saco para continuar com essa vida. A vida perfeita para qualquer homem, mais eu me sinto meio usado. A minha realidade é essa e pode ter certeza que muitos homens passam pelo mesmo problema. Abço PVM

    ResponderExcluir
  13. Carissima Poly,

    Isso mesmo
    vc tem que mostrar para esses caras que mulher nenhuma deve ser tratada como objeto.
    E sim com respeito. Deixando de lado os tabus que a midia coloca. Eu sou de outro estado,mas essas historia não é diferente por aqui.
    Mas, sem demagogia, o negocio é quando achar um cara bacana que entenda vc, e não seja pisão, e vc vai perceber, seja feliz e ame essa pessoa, porque o amor ele sempre vence, e quem desperdiça, sempre perde.

    Bjos

    EG

    ResponderExcluir
  14. Olá Polianne

    Sonhos foram feitos para ser sonhados e pesadelos foram feitos para ser vividos.

    Continua lutando que vc arumará uma pessoa que lhe compartilha melhor traduzindo os seus sentimentos.

    As peesoas são um quebras cabeças, durante um relacionamento todas as coisas da vida estão ligadas, são coisas profissionais, pessoais, mundo da globalização, correria do dia dia, saúde, stress, cidades desordenadas, violência, politica etc...etc. Tudo isso nos afeta principalmete nos relacionamentos.

    Isso tudo captura as coisas negativas e possitivas nas pessoas. O trabalho de cada ser humano e cultivar suas vantagens e tentar introduzir aos incapacitados, isto é, você é boa em muitas coisas, e tem gente que é muito boa também em relação as suas deficiencias.

    Lembra-se que sua tarefa e completar alguém e essa pessoa te completar também. Acho que você pegou pesado, pois fico chateado de tanta guerra entre mulheres e homens "tanta reclamação". Pois sou um cara convencional e não um cara comercial. Pois a minha reclamação e para todos os homens e mulheres, pois hoje em dia as pessoas esta cada vez mais longe de trocar favores, e nos relacionamentos os favores não acontece mais.

    é isso poly espero ter ajudado atualmente.

    jaderbanger@oi.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Poly!Seu texto foi muito interessante,mas acho que isso ocorre também em outros estados,eu achava que os piauienses que eram "moles" alguns deles se enquadram perfeitamente com as descrições que você citou!Sou Teresinense e me apaixonei por um mineiro de BH,que conheci numa viagem pro Ceará e ele foi o melhor cara que já me envolvi,pois ele é carinhoso e gentil,sabe tratar muito bem uma mulher com respeito e atenção!Tenho mais 2 conterâneas que namoram mineiros e tbm estão felizes!Ressaltando aqui uma coisa,seria uma ótima idéia se fizem uma seleção de homens bonitos,solteiros e inteligentes e distribuíssem para os estados mias "carentes"! Na minha linda cidade tem muito mais mulher que homem...Um abraço

    ResponderExcluir
  16. oi linda...
    não sou de belo horizonte moro aqui faz 3 anos e por incrivel que pareça discordo de vc sempre fui educado com as mulheres ainda não tive nenhum relacionamento aqui eem bh vou deixar meu msn se alguem quiser entrar em contato.
    mattiasl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sou exceção então, trato muito bem as mulheres. E pego bem poucas, isso porque sou tímido e as mulheres gostam de macho alfa. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  18. B TARDE MANEIRO O BLOG DA PL OLHA SOU DE BH !!!! AS MULHERES SAO LINDAS MAS AS FOFINHAS NAO ESTAO CARENTE NAO!!!! ADORO MULHERES GORDINHAS FOFINHAS MELHOR GORDAS DE VERDADE OU ATE OBESAS CURTO PRA VALER... SAIO ALGUNS FINAIS E NAO HA VEJO NOS BARES FALTAMMMMMMMM ELAS BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. Ei, Polyana! Tudo bem? Sou jornalista de BH e gostaria de fazer uma entrevista com você. Você poderia entrar em contato comigo? Segue meu e-mail: claudia.rezende@vbcomunicacao.com.br
    Obrigada!
    Abraço,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  20. OWw que B.H é essa aí?
    Não estou vendo esse mar de mulher aqui em B.H e olha que sou de são paulo e moro aqui a apenas 2 anos!

    ResponderExcluir
  21. Poliane, é isso mesmo que acontece, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa exagerou, talvez vc precise procurar no lugar certo, moro em BH e faz um tempo q estou procurando uma mineirinha para um relacionamento serio, mas ta deficil, só pra constar, sou exatamente o oposto do tipo de homen descrito no texto, e conheço outros como eu, entao, tente procurar no lugar certo, trocar os ares, ir em lugares diferentes, ai sim vc vai encontrar caras bacanas!
    Se alguem quiser entrar em contato ta ai o e-mail: awesometavares@gmail.com
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim e me ajuda a melhorar a cada dia. Obrigada!